Para manter as suas ferragens com uma aparência sempre atraente ao longo do tempo tenha em conta os seguintes cuidados:

− Antes de serem aplicadas as ferragens devem ser armazenadas em local seco.

− As ferragens devem ser aplicadas apenas na parte final da obra,  depois do tratamento/envernizamento das madeiras.
Uma vez aplicadas, devem ser protegidas até à conclusão da obra.

− Após a aplicação das ferragens, não devem ser utilizadas na limpeza dos pisos, substâncias ácidas, ou que contenham solventes, pois a sua vaporização pode provocar danos nas ferragens.

− Na limpeza das ferragens utilize panos ou esponjas de nylon humedecidos com água, produtos neutros ou produtos próprios para o efeito.
Não utilize produtos químicos que não sejam específicos para a limpeza do Aço Inoxidável, pois a sua utilização poderá resultar no aparecimento de manchas ou pontos de oxidação na superfície dos produtos (exemplos: ácidos fortes ou bases fortes como HCl – ácido cloridrico, H2SO4 – ácido sulfúrico, HN03 – ácido nítrico, NaOH – Hidróxido de sódio, KOH – Hidróxido de potássio).

− No caso de realizar a limpeza das ferragens com algum produto neutro ou próprio para o efeito, remova o mesmo sempre com água limpa no final.

− Finalize a limpeza sempre com a passagem de um pano seco e macio.
Não utilize em caso algum esponjas de aço, lã de vidro ou malhas abrasivas não específicas para Aço Inoxidável, estas não só poderão riscar a superfície como poderão depositar resíduos que posteriormente irão formar pontos de corrosão.

− Para manter o brilho original, observe o sentido em que o aço foi polido e limpe com uma esponja plástica, preferencialmente nylon, sempre no mesmo sentido.
Válido apenas para os acabamentos satinados.

− No caso do Aço Inox 304, o acabamento poderá sofrer corrosão devido aos factores atmosféricos (oxidação), a mesma pode ser eliminada através da limpeza da peça com recurso a produtos específicos de limpeza para o Aço Inoxidável.

− Caso haja a necessidade de efectuar uma limpeza profunda às ferragens deverá apenas utilizar produtos específicos para o efeito e informar-se antes das suas características e composições químicas.

No caso de necessitar de mais esclarecimentos sobre esta matéria e/ou que produtos utilizar não hesite em contactar-nos.